Bauducco
Oi Meninas,
Geralmente não uso nosso blog para este tipo de assunto, afinal estamos aqui pra falar de coisas boas né, mas me senti na obrigação de dividir isto aqui com vcs… afinal todas nossas amigas, clientes, seguidoras são mães, tias, madrinhas e devem ficar atentas a esses assuntos:
Aqui o texto que coloquei no facebook:
De mãe para mãe!
Oi Meninas, preciso compartilhar com vocês uma situação desagradável que aconteceu comigo e a empresa/produto Bauducco.
Fim de semana passado fui dar para meus meninos (de 1 ano e 6 meses) um bolinho Duo da Bauducco. Opto sempre em dar pra eles produtos caseiros e fresquinhos, mas quando saímos de casa sempre levo este produto comigo pela praticidade e os meninos adoram. Pois bem, fui servi-los com um bolinho destes e quando abri a embalagem levei um susto, ele estava completamente MOFADO….. dentro do prazo de validade. Fiquei maluca…. um produto “destinado” à crianças (a propagando do produto é totalmente voltado pra criança) sem o mínimo de garantia de qualidade. Mandei um email pra empresa e eles me ligaram no dia seguinte. A primeira pergunra da atendente: Apenas um produto apresentou o problema senhora? e eu: APENAS UM? espero que sim né??? E a recomedação foi que eu mandasse o produto com “defeito” logo depois de receber um produto igual e uma autorização de postagem gratuita. Até ai tudo bem, até eu questionar quando receberia o Laudo da análise, afinal queria saber o que aconteceu, e a resposta foi: não enviamos Laudo senhora, é um procedimento interno!!! OI???? Como assim??? Será que farão mesmo a análise? Essa é a melhor maneira de resolver um problema que envolve diretamente nossos filhos???
Então meninas, venho aqui alerta-las. Sei que muitas de vocês tem filhos pequenos, que colocam esses bolinhos na lancheira deles…. Minha sorte foi que eu que servi ao Felipe e ao Davi e que o “problema” era evidente. E quem leva o lanchinho e come sozinho, e se o mofo não fosse tão grande….. com certeza eles passariam mal e não saberíamos nem do que.
É isso,… só um alerta pra vocês minhas amigas! – coisa se mãe né?
Essas são as fotos:
ECA NÉ….
bom fim de semana meninas… com muitas comidinhas gostosas e fresquinhas!!!!
bjos
Joice
Meu Deus…… O que é isso……. Que absurdo hein……. E o pior é receber esse tipo de resposta de uma empresa teoricamente “conceituada”……… Mas ainda bem que existe pessoas como nós (eu tbém reclamo quando me sinto lesada), pois senão, estaríamos perdidos nas mãos desses babacas….. Por isso devemos sempre comprar bolo fresquinho de aipim com côco na Panificadora da Lela…. Bjocas
Oi Joice, eu vi no face!! Realmente é muito nojento mas, como gerente de qualidade de uma indústria alimentícia, queria dar minha opinião.
Muitas vezes os locais de armazenamento e transportes de produtos, depois que saem da empresa, não são adequados (Ex. depósitos de mercados, caminhões sem lona, exposição do produto ao sol, etc) e isso foge do controle da empresa produtora que, a partir do momento que libera seus produtos, não tem mais como saber se os revendedores estarão tendo os devidos cuidados.
Pela aparência do produto e quantidade de mofo, acho que tem grande chance deste problema ter alguma coisa a ver com a enchente. As vezes os mercados reaproveitam produtos que pegaram agua e deveriam ter sido descartados após a enchente, devido ao prejuizo dessa perda. E isso sim está errado. Já imaginou que essa embalagem pode ter ficado armazenada em um galpão, um rato bicou um cantinho do saco, entrou agua na enchente, e tudo isso aconteceu? Ou até mesmo que o empilhamento máximo das caixas do produto foi excedido e esmagou algumas embalagens e elas fissuradam em algum ponto e entrou umidade? Nesse caso a Bauducco não teria culpa alguma, certo?
Não estou querendo dizer que o problema não foi da Bauducco ou tentar safá-los, e sim tentando mostrar um lado que a gente geralmente não pensa e não se dá conta quando damos de cara com um produto fora dos padrões.
A culpa pode ser deles, como também pode não ser! O produto evidentemente daria contaminado em uma análise, pois a contaminação é visível a olho nu. Mas após aberto (nesse caso por você) o produto entra em contato com outros contaminantes (ar, mãos, papel toalha, mesa) e pode adquirir ainda mais bactérias/fungos, que também seriam detectados por uma análise feitas por eles. Nesse caso, se te devolvessem o resultado da análise poderiam estar mostrando um resultado incorreto. Mas se o problema ocorreu em outra parte da cadeia produtiva que não seja a empresa Bauducco, eles realmente não tem porque levar a culpa…
Ao contrário do que as pessoas pensam, as reclamações, em caso de problema/defeito, são muito importantes para a empresa produtora pois dá a elas a chance de tentar entender o que aconteceu e o porque de isso haver acontecido. É a chance que tem de tentar corrigir o problema, verificar junto aos distribuidores se estão armazenando e lidando com o produto da forma correta e evitar problemas futuros. Você fez muito bem em reclamar! Imagino o quão desagradável foi se deparar com essa nojeira ao abrir uma comida que daria pros seus filhos!
Meu único intuito com esse comentário é tentar mostrar pras pessoas que o defeito nem sempre ocorre dentro da empresa produtora…
É claro que pode ter ocorrido… O processo de produção envolve humanos, e erros ocorrem. Entre tantos (sabe se lá quantos… Milhares, milhões?) bolinhos Bauducco produzidos por anos, quantos será que dão defeito? E desses, quantos será que o defeito vem de fábrica? Acredito que a Bauducco seja sim uma empresa de credibilidade e que a margem de produtos com problema deva ser mínima tendo em vista a quantidade produzida por eles. Não é a toa que uma empresa chega ao tamanho/porte deles! É necessária muita qualidade e dedicação pra uma industria alimentícia chegar lá…
Beijos, beijos e espero que não encontre mais nenhum produto estragado hehehe
Marina do céu, levei um susto com o tamanho do teu coment…rsrsrs. pois é, a gra tb comentou que podia ser de enchente….. Tb acredito que pode ser, mas achei descaso deles, tô comprando Bauducco e eles são responsáveis por ele, de verdade…. mas continuo comprando Bauducco, inclusive os bolinhos….. mas minha maior intenção e alertar a mães que fiquem de olho no lanche, na qualidade do que damos aos nossos meninos… e que sempre que possível, ofertar produtos fresquinhos de preferencia bolo de aipim da padaria da Lela…
bjos
Joice
Hahaha!! Fui escrevendo, escrevendo e quando vi tava enorme!
Acho legal o alerta… e concordo que temos que oferecer produtos frescos pros babies e menos coisas industrializadas…
Beijos
Olha obrigada mesmo como mãe devemos saber para estarmos mais atentos, grande abraço
Acabei de abrir três bolinhos Duo Bauducco e TODOS estavam mofados!!! Um deles tinha tanto mofo que já estava com o dobro do tamanho!!! Fiquei chocada e acabei de enviar um e-mail para a Bauducco. A validade? fev/2012.
Estava verificando, e com certeza a Bauducco é inresponsavel, pois abri um panetone novinho, com a embalagem perfeita, e o mesmo estava mofado criando cabelo.
Realmente esse empresa é muito nojenta, uma empresa que desculpe os funcionários mas merece a falencia.